quarta-feira, 22 de abril de 2015

Onde você nasceu?

"Todos que tiverem seus registros escritos no Livro da Vida, ouvirão da boca do Altíssimo: “Este homem nasceu ali”.

Salmos 87:1a7 – “O SEU fundamento está nos montes santos. O SENHOR ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó. Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali. E de Sião se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá. O SENHOR contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali. Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti”.

Grande bênção é prometida àqueles que nasceram em Jerusalém, a cidade do grande Rei.

Mateus 5:35 – “Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei”.

No Velho Testamento vemos que o Senhor escolhe um local para Sua adoração, este local era Jerusalém (IICr.6:6 e Jo.4:20). No Novo Testamento, ainda que não haja um local específico para a adoração, vemos uma promessa acerca da Jerusalém que desce do céu:
Apocalipse 3:12 – “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

Jerusalém sempre esteve nos planos eternos de nosso Senhor, a cidade mais disputada de toda a história da humanidade, cidade cujo nome significa paz (ירושלימה - habita em você paz), mas desde o tempo que seus habitantes desobedeceram o Senhor e rejeitaram o Messias, jamais teve refrigério e nem terá até o Dia do Julgamento das nações. Os olhos do Senhor sempre estiveram nela.

O SENHOR ama as portas de Sião” – O coração do Senhor estava posto nela, através de suas portas entravam os adoradores que nas três festas anuais vinham de todas as demais cidades de Israel para ali se encontrarem com seu Senhor.

Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali. E de Sião se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá” – No Grande Dia, no Dia do Juízo do Senhor, quando Ele vier estabelecer  em definitivo Seu Reino, o próprio Senhor terá Seus adoradores, vindos de todas as raças, tribos e nações, mesmo das nações inimigas atrozes de Israel, como o caso de Raabe (o monstro marinho representante do Egito), e da Babilônia que representa o sistema organizacional do mundo. Eleitos, extraídos de todos os reinos, serão, espiritualmente “nascidos ali”. O Próprio Senhor, em Sua Majestade dirá: “Este homem nasceu ali”. Como um pai orgulhoso, alegre e satisfeito, Ele mesma dará testemunho de Seus filhos, “estes nasceram ali”, estes, de novo nasceram, gerados do Alto. Nasceram na Jerusalém espiritual!

E de Sião se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá. O SENHOR contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali” – Só um Pai muito feliz e orgulhoso pode se gabar assim de Seu filho... que majestoso Dia será aquele! Todos que tiverem seus registros escritos no Livro da Vida, ouvirão da Boca do Altíssimo: “Este homem nasceu ali”.

O Senhor contará na descrição dos povos” – No Grande julgamento haverá os estrangeiros e os nascidos em Jerusalém. Oh irmãos, quanto devemos ansiar por este Dia e que nele, sejamos contados como aqueles que, de novo gerados, da Semente Santa, tenhamos lugar na mesa do Grande Rei como Seus filhos nascidos em Sua cidade (Jerusalém), por meio da adoção pela qual chegamos “ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por esta razão o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo” (IJoão3:1). Para o mundo somos apenas loucos estrangeiros falando uma linguagem que eles não conhecem e não entendem, mas desde já sabemos de onde somos e que em nosso lar este sotaque (biblino) será plenamente compreendido pela família que nos aguarda lá chegar.














3
0 Comentários

Nenhum comentário: