segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Descontaminem-se! - Steve Gallagher

"Aquele que verdadeiramente foi salvo reconhece o poder influenciador de uma má companhia. Evita, portanto, consistentemente, os relacionamentos nocivos, vivendo apenas para o Reino do Céu, não se deixando dominar pelos encantos do mundo e seus encantadores".


Paulo, visando o mundanismo que havia em meio aos crentes, levanta as seguintes perguntas: 
- Uma filha da Luz deve se casar com um filho das trevas?
- Um homem governado pelos princípios do Céu deve submeter-se ao jugo de, no tocante a negócios, estabelecer alianças com alguém estritamente fiel ao sistema do mundo?
- Os cristãos devem ter laços de irmandade com os ímpios?
A resposta a todas estas perguntas é um enfático NÃO!, como bem exortara Paulo aos coríntios: "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes" (ICoríntios 15:33).

Aquele que verdadeiramente foi salvo reconhece o poder influenciador de uma má companhia. Evita, portanto, consistentemente, os relacionamentos nocivos, vivendo apenas para o Reino do Céu, não se deixando dominar pelos encantos do mundo e seus encantadores. Ele "...não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores" (Salmo 1:1), pois sabe que está sujeito a tais influências. Esta é a vida separada de um verdadeiro cristão. Esta é a força motriz do mandamento: todos os relacionamentos de "jugo desigual" precisam acabar.

"Não toquem as coisas impuras"! (IICo 6:17b)
"Purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus". (IICo 7:1)

Não estaria Paulo falando sobre as influências contaminadoras do mundo? Tente imaginar uma pessoa saudável vivendo em uma colônia de leprosos. Os germes estão por toda parte: nos móveis, nas paredes, nas roupas. Existem ali os agentes de uma doença horrível, debilitante e detestável. De repente, alguém tem aquele pensamento: "Não toque em NADA!"
Em termos espirituais, a mensagem para todo cristão seria: "não se aproxime demais do que pertence à natureza pecaminosa do reino de Satanás".

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). 

Infelizmente muitos se recusam a crer em declarações tão fortes como esta, mesmo que estejam registradas nas ESCRITURAS. Não estão dispostos a destruir o lugar que o mundo ocupa em seu coração e, por isso, simplesmente ignoram versículos como esses.
Este mundo não é o lar  do verdadeiro cristão. Ele ama a Deus e jamais pensaria em ser amigo de alguém que O odeia. Traí-lo e estabelecer alianças com os Seus inimigos? Nem pensar!

"Saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. 
"Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei". (IICo 6:17)


-Retirado do Livro Contaminados com a Babilônia



3
0 Comentários

Nenhum comentário: